Historia do Instituto Rosenbusch S.A.

O Instituto Rosenbusch S.A. é uma empresa de capital Argentino. Sua historia começa em 1917 na Sociedade Rural Argentina (a entidade mais representativa do poder agropecuário do país). Em 1924, frente a uma mudança de estrutura na Sociedade Rural, o Instituto se desvinculou, constituindo uma sociedade comercial com o nome Instituto de Biologia Experimental. Estava a frente deste Instituto o Dr. Francisco Rosenbusch, veterinário, filho de alemães e que dedicou sua vida a investigação de produtos biológicos.

Em 1946 o Instituto mudou seu nome para Instituto Rosenbusch S.A. de Biologia Experimental Agropecuária, transformando-se em Sociedade Anônima.

Encontra-se hoje dirigida pela terceira geração de sua família. A atividade comercial, dedicada exclusivamente a sanidade animal e baseada na participação de médicos veterinários radicados em todo o país, colocou a Rosenbusch, laboratório Argentino autentico, dentro das 300 empresas mais importantes da Argentina, sendo líder em muitos setores do mercado ao qual participa. única empresa do setor possuí cotação na Bolsa de Comércio de Buenos Aires.

Em seus 80 anos de história construiu uma imagem de alta qualidade em seus produtos, oferecendo uma assistência técnica continua. Tanto para o produtor como aos técnicos associados. Foi pioneiro no desenvolvimento e produção de produtos com tecnologia própria, ampliando sua participação em um crescente mercado argentino expandindo-se a outros países. O Instituto Rosenbusch é uma das únicas empresas de produtos veterinários que conseguiu transferir sua tecnologia para fora da Argentina.

Estrutura Institucional

A empresa está dividida em 3 principais áreas: Indústria, Comercial e Financeiro.

O Instituto conta com um departamento de Diagnóstico onde se realizam estudos dos materiais enviados por profissionais de todo o país. Também se realizam estudos de farmacologia, aperfeiçoamento e instrução de profissionais, extensão e consulta e desenvolvimento de novos produtos.

O competitivo mercado veterinário argentino participam mais de 100 empresas. Entre elas se encontram os principais laboratórios argentinos. Este mercado é caracterizado por uma alta segmentação onde os 11 primeiros laboratórios detém 85% do mercado total do país.

O Instituto Rosenbusch ocupa uma posição de liderança no mercado veterinário argentino. A empresa participa de 7% do mercado total e muito fortalecido no segmento de produtos biológicos com uma participação no setor deste ramo de 9%.

A estrutura comercial da empresa atinge todo o país com uma rede de vendas composta por distribuidores exclusivos e áreas de atuação propia.